quarta-feira, 14 de abril de 2010

HOT & RUSTY - Hot Rod Garage Brasileira.



A Hot & Rusty nasceu da minha paixão pelo estilo hot Rod e a dificuldade de se obter o acabamento que eu desejava pois um hot tem que ser construído com muita paixão, muito suor, dedicação e trabalho.Antes de ter meu próprio espaço tive alguns carros finalizados em outras oficinas mas o fato de não poder acompanhar todo o projeto não me dava a segurança de que as coisas haviam sido feitas ao meu gosto. Apresentado por um amigo conheci Sidney latoeiro que hoje virou meu fiel escudeiro e como eu aprendeu a gostar de grandes desafios.Por muitos anos restaurou carros originais depois que conheceu os hots tem executado serviços com maestria. Junto com o pacote de Sidney veio o preparador pintor e parceiro de Sidney de nome João que também veio do mercado de originais. Sempre de bom humor ajudou a melhorar o clima da oficina mesmo entre as diversas dificuldades. Também muito importante a participação de Emersom no comando das adaptações de chassi e motores dando movimento as nossas obras.


MEN AT WORK...


O chefe, Sergio Liebel.



Sidney, fazendo sua mágica.


João, pintor de mais alto padrão e grande senso de humor.


Emersom, chassis e adaptações mecânicas é com ele.


Jorge Mazzaro e Sergio Liebel, falando da próxima postagem do blog.


Basicamente a Hot & Rusty é uma oficina fechada, sem conotação comercial executando somente projetos próprios mas entre ciclos dos projetos são encaixados carros escolhidos de amigos, dividindo fases para tentar minimizar os custos que são muito altos para o nosso padrão econômico. Apesar de nosso pequeno tamanho temos conseguido finalizar carros com excelente qualidade colocando nossos projetos entre os melhores carros do país.


FRIENDS, e felizes proprietários de carros feitos pela Hot & Rusty

Quando decidi que era o momento de fazer um hot rod, perguntei para um amigo onde fazer. Ele prontamente indicou um rodder, que há muito tempo conhecia e que tinha executado seu projeto com muita competência. Foi assim que conheci Sergio Liebel, um cara que literalmente vive os hot rods.
As características da oficina dele foram bastante atrativas, pois não se tratava de um negócio, mas de freqüentar um lugar onde tudo se resume em: Se for fazer, que seja bem feito; curtir muito a construção; e se o hot já puder andar, acelerar por mais inacabado que estiver.
Não existe fornecedor e cliente, mas a união de conhecimentos e experiências na realização de objetivos comuns, de construir hot rods realmente exclusivos e se for possível, perfeitos. No final, viramos todos amigos, colegas e entusiastas.
Agradeço a oportunidade de participar deste time, que com muita arte, dedicação e competência, vem construindo hot rods de excelente qualidade.

Angelo Dresh


Angelo e Sergio, nessa imagem podemos ver a satisfação estampada no rosto de Angelo. Rsss...



Convivendo diariamente com o pessoal da Hot & Rusty e seus colaboradores
há 5 anos, passei a admirá-los como profissionais exemplares,
verdadeiros mestres na arte da transformação do velho e enferrujado em
verdadeiras obras de arte, capas de revistas. A Hot & Rusty capitaneada
por Sérgio Liebel provou que sim, é possível construir um Hot Rod nos
padrões californianos.
abs,
Paulo Patriani


Sergio e Dr. Paulo, um grande amigo da Hot & Rusty.
































FOTOS: JORGE MAZZARO NETO
TEXTO: SERGIO LIEBEL, ANGELO DRESH, PAULO PATRIANI.

10 comentários:

  1. Cara, Parabéns!! Muito fóda o trampo de vcs.
    E vamos ver se rola aquelas fotos para a International Speed...
    Sucesso pra vcs...
    Abrax.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, torço pelo sucesso de voces e que cada vez mas possamos aumentar o numero de hot rods nas ruas do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Ahe amigo Liebel. Estava eu aqui navegando em sites sobre hot rods e encontrei o seu. Parabéns pelo trabalho. Estou amadurecendo a idéia nada raciona de construir meu hot.
    Talvez não se lembre de mim, sou o Josué irmão do Gerson. Jogávamos volei em Caiobá e Matinhos nas férias (quando a bola ainda era quadrada!)
    Uma hora dessas conversamos pessoalmente!josuec@sanepar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alô Sergio. Te conheci neste último fim de semana em Lindóia por meio de um amigo comum, o George Osmala, daqui de Brasília. Fiquei deslumbrado com o Old Dog, carro de padrão californiano. Digo isso porque morei um ano e pouco no norte da California, em Menlo Park, um subúrbio de San Francisco. Fui a eventos da NHRA, como um realizado em Merced, e ao Oakland Roadster Show. Posso afirmar categoricamente que o Old Dog está no mesmo padrão de qualidade dos melhores street rods californianos.

    Interessante saber que a Hot & Rusty é uma oficina particular que presta excepcionalmente eventuais serviços para os amigos. Eu e um amigo estamos construindo uma oficina aqui para trabalharmos exclusivamente em nossos carros.

    Abraço,
    Luiz Tinoco

    6 de agosto de 2012 11:27

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Meu nome é João Lemes e sou fotografo profissional especializado em carros antigos e motos Custom.
    Gostaria de marcar um horário para fazer algumas fotos dos seus projetos sem compromisso só para apresentar meu trabalho.
    Trabalho com edição de fotolivros que documentam através de textos , fotos e documentos todo o histórico do veiculo.

    Caso queira ver algumas fotos favor acessar meu perfil abaixo. https://www.instagram.com/jlemes_photography/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Meu nome é João Lemes e sou fotografo profissional especializado em carros antigos e motos Custom.
    Gostaria de marcar um horário para fazer algumas fotos dos seus projetos sem compromisso só para apresentar meu trabalho.
    Trabalho com edição de fotolivros que documentam através de textos , fotos e documentos todo o histórico do veiculo.

    Caso queira ver algumas fotos favor acessar meu perfil abaixo. https://www.instagram.com/jlemes_photography/

    ResponderExcluir
  8. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteira
    telas mosquiteiro

    As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira aplhaville
    telas mosquiteiro alphaville
    telas mosquiteira granja viana
    telas mosquiteiro granja vinana
    telas mosquiteira cotia
    telas mosquiteiro cotia
    telas mosquiteira tambore
    telas mosquiteiro tambore

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir
  9. Prezado Sérgio,
    Gostaria de saber se estás fazendo projetos que não sejam somente fechados?
    Tenho um projeto de PT Cruiser Pick-up que quero fazer com um de meus 03.
    Caso tenha interesse, levafe@live.com
    Abraço
    Dr. Leandro

    ResponderExcluir