Nessa postagem, veremos mais um carro feito pela Hot & Rusty, a Brasileirinha. Desde seu nascimento, que foi praticamente do zero, devido ao inacreditável estado quando chegou (um monte de lata velha) até o resultado final, também inacreditável!!!
Sergio Liebel contou a historia da Brasileirinha para o blog:
´´Em 1929, nossa economia estava em alta, muitos carros foram importados tornando os modelos deste ano menos valorizados e menos interessantes para colecionadores. Transformando os Ford 1929 praticamente nos fordinhos brasileiros. Sempre tive vontade de construir um carro temático e achei que a roadster 1929 que é um dos mais charmosos entre os modelos seria a escolha ideal.Ser apaixonado pelo país fez nascer a Brasileirinha. Um projeto que fiz com muito esmero e respeito a nossa terra. O visual patriótico em flames com as cores de nossa bandeira deram um charme especial ao carro. Considero o mais belo de meus projetos no conjunto da obra. O carro tem alto índice de nacionalização de peças e um acabamento primoroso no estofamento. Utiliza o grupo moto propulsor da Ford V8 302 com caixa automática C4 que é praticamente o meu padrão de motorização. Com um pouco de tempero no motor a Brasileirinha se tornou um carrinho muito agradável para passeios.´´
Espero que gostem...
TEXTO: SERGIO LIEBEL , JORGE MAZZARO NETO
Muito bonito! Qual foi o investimento para um carro desse?
ResponderExcluir