Nesse post veremos o salão do carro e acessórios, em São Paulo, do qual a Hot & Rusty foi convidada a participar. Então Sergio Liebel e Angelo Dresch, juntaram suas malas, pediram permissão às mulheres e rumaram para São Paulo.
Mas antes da saída, eu (Jorge) nomeei Angelo, como porta-voz oficial do blog.
E Angelo nos contou:
´´Entre os dias 17 a 21 de abril, a Hot & Rusty foi convidada a participar da 5ª Edição do Salão do Carro pelo grupo Fittipaldi Megacycle que são os. organizadores do evento.Com três carros construídos na Hot & Rusty, sendo cada um deles representante de uma escola diferente. O Black Tie de minha propriedade que é um Ford Coupe 1939 que tem seu apelido pelo estilo Vintage, clássico. Os outros representantes foram a Ford Roadster 1930, Red Hot, com visual mais hight tech, e por último o Ford Pick up 1930, Bonnie, um rat hod, que de rato só o visual, pois nada ali é sobra da oficina ou de outros projetos.Também em nosso espaço ficou um Ford 1941 que também chamou a atenção, pela sua pintura ousada e exclusiva de propriedade de Dimitrius que é um amigo e um dos antigos Rodders de São Paulo.
Ficava impossível não avistar o espaço Hot & Rusty devido a posição de destaque que recebemos para nossos carros.
Fomos muito bem recebidos pela organização, imprensa, mas muito mais pelo público, que elegeu nossos carros como os mais clicados do evento. Como era um evento de carros, ligar motor era permitido e quando fazíamos isso, era uma correria geral pelo evento, todos queriam ver os carros que soltavam fogo pelo escapamento. A todo momento tinha gente perguntando, “qual a hora do próximo show?”, “Vão ligar os carros?”, “Esses são os carros que apareceram na TV?”.
Foi uma excelente oportunidade para mostrarmos um pouco da cultura hot rod manter Curitiba como a capital do hot. Nossos carros estão em diversos sites e blogs. Praticamente todas as redes de televisão do país filmaram nossos carros e nos entrevistaram.
A qualidade dos projetos executados pela Hot & Hust foi mais uma fez reconhecida,pelo público, antigomobilistas e por Emerson Fittipaldi, que fez questão de nos visitar em nosso stand para conferir e elogiar nossas novidades. Reconhecimento que também veio da imprensa, que deu ao Black Tie e para o Red Hot a premiação de estarem entre os dez carros mais bonitos do Salão de 2010.
Voltamos para casa sem qualquer transtorno e trazendo na bagagem prêmios e reconhecimento, que reforçam a certeza que procuramos cada vez construir carros melhores a cada novo projeto.
Agradeço a equipe Hot & Rusty por participar deste time de malucos ( ou doentes).´´
Angelo Dresch
quarta-feira, 28 de abril de 2010
SALÃO DE CARROS E ACESSÓRIOS 2010 - Fittipaldi
EMBARCANDO OS CARROS
O ESPAÇO DE HOT & RUSTY
EMERSON FITTIPALDI VISITANDO A HOT & RUSTY
O RECONHECIMENTO DO PUBLICO
OUTROS DESTAQUES DO SALÃO
RED HOT E BLACK TIE ENTRE OS DEZ CARROS MAIS BONITOS DO SALÃO
TEXTO E FOTOS: ANGELO DRESCH
quarta-feira, 21 de abril de 2010
BRASILEIRINHA - Ford Roadster 1929
Nessa postagem, veremos mais um carro feito pela Hot & Rusty, a Brasileirinha. Desde seu nascimento, que foi praticamente do zero, devido ao inacreditável estado quando chegou (um monte de lata velha) até o resultado final, também inacreditável!!!
Sergio Liebel contou a historia da Brasileirinha para o blog:
´´Em 1929, nossa economia estava em alta, muitos carros foram importados tornando os modelos deste ano menos valorizados e menos interessantes para colecionadores. Transformando os Ford 1929 praticamente nos fordinhos brasileiros. Sempre tive vontade de construir um carro temático e achei que a roadster 1929 que é um dos mais charmosos entre os modelos seria a escolha ideal.Ser apaixonado pelo país fez nascer a Brasileirinha. Um projeto que fiz com muito esmero e respeito a nossa terra. O visual patriótico em flames com as cores de nossa bandeira deram um charme especial ao carro. Considero o mais belo de meus projetos no conjunto da obra. O carro tem alto índice de nacionalização de peças e um acabamento primoroso no estofamento. Utiliza o grupo moto propulsor da Ford V8 302 com caixa automática C4 que é praticamente o meu padrão de motorização. Com um pouco de tempero no motor a Brasileirinha se tornou um carrinho muito agradável para passeios.´´
Espero que gostem...
TEXTO: SERGIO LIEBEL , JORGE MAZZARO NETO
quarta-feira, 14 de abril de 2010
HOT & RUSTY - Hot Rod Garage Brasileira.
A Hot & Rusty nasceu da minha paixão pelo estilo hot Rod e a dificuldade de se obter o acabamento que eu desejava pois um hot tem que ser construído com muita paixão, muito suor, dedicação e trabalho.Antes de ter meu próprio espaço tive alguns carros finalizados em outras oficinas mas o fato de não poder acompanhar todo o projeto não me dava a segurança de que as coisas haviam sido feitas ao meu gosto. Apresentado por um amigo conheci Sidney latoeiro que hoje virou meu fiel escudeiro e como eu aprendeu a gostar de grandes desafios.Por muitos anos restaurou carros originais depois que conheceu os hots tem executado serviços com maestria. Junto com o pacote de Sidney veio o preparador pintor e parceiro de Sidney de nome João que também veio do mercado de originais. Sempre de bom humor ajudou a melhorar o clima da oficina mesmo entre as diversas dificuldades. Também muito importante a participação de Emersom no comando das adaptações de chassi e motores dando movimento as nossas obras.
Basicamente a Hot & Rusty é uma oficina fechada, sem conotação comercial executando somente projetos próprios mas entre ciclos dos projetos são encaixados carros escolhidos de amigos, dividindo fases para tentar minimizar os custos que são muito altos para o nosso padrão econômico. Apesar de nosso pequeno tamanho temos conseguido finalizar carros com excelente qualidade colocando nossos projetos entre os melhores carros do país.
FRIENDS, e felizes proprietários de carros feitos pela Hot & Rusty
Quando decidi que era o momento de fazer um hot rod, perguntei para um amigo onde fazer. Ele prontamente indicou um rodder, que há muito tempo conhecia e que tinha executado seu projeto com muita competência. Foi assim que conheci Sergio Liebel, um cara que literalmente vive os hot rods.
As características da oficina dele foram bastante atrativas, pois não se tratava de um negócio, mas de freqüentar um lugar onde tudo se resume em: Se for fazer, que seja bem feito; curtir muito a construção; e se o hot já puder andar, acelerar por mais inacabado que estiver.
Não existe fornecedor e cliente, mas a união de conhecimentos e experiências na realização de objetivos comuns, de construir hot rods realmente exclusivos e se for possível, perfeitos. No final, viramos todos amigos, colegas e entusiastas.
Agradeço a oportunidade de participar deste time, que com muita arte, dedicação e competência, vem construindo hot rods de excelente qualidade.
Angelo Dresh
Convivendo diariamente com o pessoal da Hot & Rusty e seus colaboradores
há 5 anos, passei a admirá-los como profissionais exemplares,
verdadeiros mestres na arte da transformação do velho e enferrujado em
verdadeiras obras de arte, capas de revistas. A Hot & Rusty capitaneada
por Sérgio Liebel provou que sim, é possível construir um Hot Rod nos
padrões californianos.
abs,
Paulo Patriani
FOTOS: JORGE MAZZARO NETO
TEXTO: SERGIO LIEBEL, ANGELO DRESH, PAULO PATRIANI.
Assinar:
Postagens (Atom)