quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DODGE CHARGER R/T 1968



Se existe um estilo bad boy para carros, certamente estamos falando dos muscle cars norte americanos. E se aprofundarmos ainda mais no assunto, e procurarmos dentre esses bad boys, o mais malvado, falaremos no Dodge Charger R/T 1968. Parte dessa fama de mau vem do filme Bullitt, de 1968, estrelado por Steve Mcqueen, que nas cenas de perseguição duelava com seu Mustang 1967 contra o Charger 1968 dos bandidos (cenas espetaculares!!!).
O Dodge Charger nasceu em 1965 como um protótipo, e em 1966 foi lançado para o público. Em 1968 passou por mudanças, entrando em sua segunda geração,os B-Bodys, esse modelo inspirado na garrafa da coca-cola, com sua frente, portas e traseira com linhas mais sobrias e os para-lamas musculosos, lembrando as curvas da garrafa, foi um sucesso imediato de vendas.
O modelo que mostraremos nessa postagem é um Charger R/T 1968. A nomenclatura R/T vem de Road & Track, ou seja, rua e pista, e indica que esse carro possui um motor de bloco grande, nesse caso um de 440 polegadas e 375 hps, com cambio automático de 3 velocidades (426 Hemi de 425 hps e o cambio mecânico de 4 velocidades eram opcionais).
As fachas na traseira, são chamadas de bumble-bee stripes, devido a campanha publicitária da época, que tinha uma abelha com um motor nas costas, e equipava os modelos R/T.
Outra característica marcante dos dodges americanos da época, são as cores chamativas como essa, chamada de Bright Blue Metallic.
Agradecemos ao Sr. Fernando, proprietário dessa linda máquina, por nos dar o gostinho de fotografá-lo e mostrar aqui.
Espero que gostem.







































TEXTO: JORGE MAZZARO NETO
FOTOS: JORGE MAZZARO NETO

2 comentários: