quarta-feira, 5 de maio de 2010

BLACK TIE - Ford Deluxe 1939




Construir um carro, não é tarefa fácil. Um hot rod também não é, principalmente em nosso país, onde tudo é mais difícil que a terra dos automóveis, a América. Tive sorte em encontrar um lugar com o verdadeiro espírito rodder. A Hot & Rusty tem em poucas pessoas mas muita experiência somada e muitos projetos concluídos. Com eles aprendi o que é um antigo, a arte de customizar, o refinamento no acabamento e a buscar a melhor tecnologia.

Hoje faço parte deste time. Discutimos projetos, pesquisamos soluções e conseguimos, a cada veículo concluído, superar nossas expectativa e melhorar ainda mais o padrão de construção. Cada um tem o seu carro, mas a troca de idéias entre todos, vem contribuindo para a satisfação de cada rodder.

O carro desta semana é um Ford Coupe 1939 Deluxe, um exemplar muito raro em nosso país. É considerado um clássico pelos americanos, que chagaram a usar nas corridas de Nascar e na América do Sul, nas famosas e saudosas carreteiras.

O projeto tem como foco o estilo dos anos 80, chamado de Vintage ou Old School. A maior parte das características externas do carro são mantidas, com mudanças mais significativas no interior e mecânica. Mantivemos o parabrisas basculante, pois 39 foi o último ano em que Ford utilizou este recurso. Subtraímos alguns frisos nas laterais e superior do capô, e alisamos o porta-malas. O preto cadillac foi escolhido como cor, por manter o visual clássico. No interior bancos novos mas com visual que combina com o padrão do exterior.

Mecânica Ford V8 302, transmissão automática C4, suspensão independente na frente, freios a disco nas quatro rodas e direção hidráulica dão ao Black Tie, o conjunto ideal para rodar veloz, macio e com segurança.

Angelo.









O projeto Black Tie foi mais um desafio pois minha experiência até então foi direcionada apenas nos Fords da década de 30. Aprender caminhos novos é sempre interessante. O conjunto da obra do Black Tie ficou muito bom de olhar dando um ar de nostalgia com agressividade.Espero que gostem.
Abraços
Sergio Liebel

































TEXTO: ANGELO, SERGIO LIEBEL
FOTOS: JORGE MAZZARO NETO

2 comentários:

  1. o que me chateia as vezes é isso, os hots começaram porque alguns americanos sem condições de ter um carro do ano personalizavam e envenenavam carros antigos, era simples e barato,e hoje em dia é caro e difícil, ainda mais em um país emergente. Para se ter um hot no Brasil só sendo muito bem sucedido. OS motivos para se ter um hot mudaram completamente com o tempo, mas uma coisa nunca muda, são carros apaixonantes

    ResponderExcluir
  2. simplismente, Perfeito em estilo!!! E ainda por cima, perfeito para andar!!! Melhor carro que já dirigi!!!

    ResponderExcluir